Sim...fumar mata...Apaixone-se pela vida?
(foto de outro autor web)
Hoje na última página do Público vinha um artigo com o seguinte título " Apaixone-se pela vida, não fume". Apesar de ser um mau vício que infelizmente possuo, posso sentir-me menos apaixonado pela vida do que os não fumadores? Verdade seja dita, esta m**da destas campanhas, são-me indiferentes a mim e à maior parte dos fumadores, são apenas uma obrigação social, que carrega ao colo algum desperdício de tempo, económico e alimenta temas de artigos e a conversa do Sr Correto que mal acaba de escrever ou copiar o artigo, acende um cigarro.
-Olhe que não! Não é por aí!
Todos tentamos aproveitar a vida ao máximo, especialmente numa altura em que estamos no auge das nossas capacidades fisico-motoras e cognitivas.
Bem, continuando...blablabla...mais para a frente escreve "embora socialmente aceite, causa doença e retira anos de vida", Ahh...agora sim...ou secalhar não...porque analisando bem provavelmente poderia existir algo que certamente afectaria todos os fumadores "egoístas" (100%) e os levaria a deixar de fumar, imaginemos que em vez de retirar anos da minha vida na fase de demência, em que já só me apetece é morrer, me retirava anos de juventude e que por fumar saltei alguns anos e vivo um presente sem passado e viverei mais alguns no meu futuro, isso sim me preocuparia.
:P